Convívios Fraternos

Os Convívios Fraternos são um movimento juvenil católico, reconhecido pela Conferência Episcopal Portuguesa.

Um Convívio Fraterno é um retiro de 3 dias que permite aos jovens um encontro consigo próprios, com os outros e com Deus, tudo em ambiente de festa. Destina-se a jovens de ambos os sexos com 17 ou mais anos, com uma iniciação cristãe alguma inquietação religiosa e preparados para viver três dias que se pretendem ser de reflexão séria.

Posteriormente, os jovens convivas são convidados a integrar os diversos grupos ou serviços das paróquias, a fazer formação espiritual e a colaborar na construção da Igreja.

O Núcleo da Quinta do Conde congrega todos os paroquianos que viveram um Convívio Fraterno. Faz parte da sua missão continuar a vivência do Convívio, a formação espiritual e a participação nas atividades do movimento.