Catequese de Infância e Adolescência

Catequese é o “ensino cristão, orgânico e sistemático, centrado no essencial, e completo, que leva à iniciação cristã integral” (João Paulo II, Catechesi Tradendae).

É o principal meio de evangelização de que a Paróquia da Quinta do Conde dispõe para iniciar, educar e formar na fé, aqueles que livremente a pedem, no desejo de se tornarem verdadeiros discípulos de Jesus e membros ativos da sua Igreja, nomeadamente as crianças e adolescentes da nossa terra.

São tarefas da catequese: o conhecimento da fé, a educação litúrgica (vivência dos sacramentos), a formação moral, o ensino da oração, a educação para a vida comunitária e a iniciação para a missão.

Na Quinta do Conde, existem mais de 50 catequistas a acompanhar cerca de 400 catequizandos, com idades entre os 6 e os 18 anos, em três polos de catequese.

Conheça aqui a história da catequese da Quinta do Conde.

COMUNIDADE DA BOA ÁGUA
Responsáveis: Cristina Bagarrão, Joana Jorge e Maria Dias (coordenação)
Contacto: catequeseboaagua@gmail.com
Horários: Sábados das 10h às 11h e das 14h às 15h