Escuteiros

O Escutismo é um movimento de educação não formal para crianças e jovens, voluntário, apolítico e aberto a todos sem distinção, com base no método criado por Baden Powell.

Oferece aos jovens a oportunidade de se desenvolverem emocional, intelectual, física e espiritualmente como indivíduos, como cidadãos globais responsáveis, membros das suas comunidades locais, nacionais e internacionais.

Através de um sistema de valores baseado na Promessa e Lei Escutistas, ajudam a construir um mundo melhor onde as pessoas são realizadas enquanto indivíduos e a desempenhar um papel construtivo na sociedade.

O CNE (Corpo Nacional de Escutas) é um movimento da Igreja Católica perfeitamente integrado na organização pastoral. A Animação da Fé, característica do Escutismo do CNE, é feita naturalmente através do jogo escutista, vivido à luz de Jesus e do Evangelho, procurando contribuir para a formação humana e cristã dos seus associados, pelo testemunho da vida em comunhão eclesial.

Fonte: CNE

O Agrupamento 718 da Quinta do Conde foi oficialmente fundado a 22 de janeiro de 1984. Tem todos os anos um efetivo entre os 140 e 160 elementos dos 6 aos 60 anos, com as quatro secções a funcionar e uma equipa de adultos com cerca de 20 animadores, sendo um dos maiores agrupamentos da região de Setúbal e um dos três agrupamentos do concelho de Sesimbra.

Saiba mais sobre a história do agrupamento.

Responsável: Lurdes Claro (Chefe de Agrupamento)
Páginas: Facebook | Site
Contacto: geral.718@escutismo.pt