Grupo Sócio-Caritativo “Encontra a Esperança”

GSC EEO “Encontra a Esperança” é um grupo sócio-caritativo que presta assistência material e espiritual às famílias carenciadas da Quinta do Conde. O grupo, na sua estrutura atual, começou oficialmente as suas atividades no dia 24 de maio de 2009.

O grupo foi baptizado como “Encontra a Esperança” uma vez que o seu objetivo é ajudar as famílias, que se encontram num tempo difícil das suas vidas, a encontrar um novo caminho.

O “Encontra a Esperança” realiza campanhas de recolha de alimentos e de outros bens materiais, necessários para os mais carenciados. Todos os dias é feita uma recolha de alimentos nos estabelecimentos comerciais da Quinta do Conde (pastelarias, cafés, restaurantes e lojas de take-away) e todas as noites são distribuídas refeições quentes na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boa Água. Na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança, funciona às quartas-feiras um mercado social, onde as famílias carenciadas têm possibilidade de fazer um “avio”, mediante um valor pré-estabelecido.

Para o sucesso do projeto, é fundamental o apoio do Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, da Cáritas Diocesana, dos estabelecimentos locais e da autarquia. Atualmente, o grupo sócio-caritativo conta com 16 voluntários e ajuda 105 famílias, num total 294 pessoas (dados de maio de 2018).

Conheça aqui a história do “Encontra a Esperança”.

Responsável: Carlos Costa (coordenador)
Páginas: Facebook | Blogue
Contacto: encontra.a.esperanca@gmail.com
Horários:
Atendimento na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança
Terça-feira das 21h às 22h

Mercado Social na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Esperança
Quarta-feira das 15h às 16h (horário de inverno) ou das 16h às 17h (horário de verão)

Distribuição de refeições na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boa Água
Todos os dias a partir das 22h30

Supermercado social, 7 de fevereiro de 2018.