Boa Água, Escuteiros, Notícias, Paróquia

Agrupamento de Escuteiros celebra 35º aniversário

No passado fim de semana de 19 e 20 de janeiro, o nosso Agrupamento comemorou os seus 35 anos de existência.

Sábado, sob o imaginário dos templários, vivemos a investidura dos cavaleiros numa sentida vigília de oração, ao mesmo tempo que em Agrupamento, os aspirantes puderam pela primeira vez vestir a sua camisa e nos unimos aos nossos irmãos escutas que iriam fazer a sua promessa no dia seguinte.

Domingo, foi um dia de grande festa, com a presença da Chefe Regional de Setúbal Margarida Chagas, dirigentes que ao longo dos 35 anos passaram pelo nosso Agrupamento, pais e amigos, O João Pedro Claro fez a sua promessa de dirigente do CNE, terminando assim o seu percurso que começou em lobito. Os noviços a exploradores e noviços a pioneiros fizeram as respetivas promessas.

No final da Eucaristia e após ser exibido um pequeno filme de agradecimento por estes 35 anos, os antigos e atuais dirigentes do Agrupamento foram agraciados com uma bússola, simbolizando o rumo certo.

No  fim, a família escutista num grande almoço, que decorreu na Escola Básica nº3 da Quinta do Conde, onde todos foram presenteados com uma peça divertida dos pioneiros e canções escutistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s