Crismandos em visita à associação Nós
Boa Água, catequese, Notícias, Uncategorized

Boa Água: crismandos visitam associação NÓS

No passado dia 24 de novembro, o grupo de crismandos foi à NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficientes, onde passaram uma manhã diferente com os utentes do lar a pintar um conjunto de azulejos alusivos ao Natal.

Associado às atividades de preparação para o Crisma, o grupo de crismandos da Boa Água decidiu conhecer as dificuldades dos outros e partilhar um pouco da sua saúde. Assim, mergulhado no espírito de amor e carinho tão típico desta altura do ano, com algumas dificuldades face à falta de experiência do nosso grupo em lidar com este tipo de limitações, os jovens estiveram a animar os utentes e a ajudá-los na decoração de azulejos, como lembrança de Natal, e que se encontram em exposição no presépio da Igreja da Boa Água.

47098773_291399748171880_3684295995312570368_n

À medida que a manhã passava e as conversas iam surgindo, fomos conhecendo a história de cada um e mergulhando nas suas realidades. Um dos residentes trabalha numa oficina de carros da zona, um é poeta, outro é músico numa banda, outro estuda… Realidades diferentes, histórias diferentes, limitações muito diferentes. Assim se forma este grupo com diversas origens, idades e afazeres durante o dia.

Após um pequeno passeio para conhecer as instalações da associação, terminámos a visita com um almoço de convívio. Fomos convidados a voltar e desafiamos a restante paróquia a visitar este espaço, conhecer estas e outras histórias e a partilhar connosco. Estamos certo que se vão surpreender.

Conheça melhor aqui a associação Nós, a sua missão e o trabalho que desenvolvem a favor das pessoas portadores de deficiência.

47196872_1824074671049395_5511370109458841600_n