Na passada noite de 10 de novembro as crianças da catequese juntaram-se aos escuteiros do Agrupamento com o objetivo de celebrar em conjunto o Magusto.
Tendo como base a ideia de uma noite em família, começaram o Magusto com um jantar partilhado onde não faltaram castanhas e o já afamado frango assado. Depois de provadas todas as iguarias e doces, iniciou-se uma noite de festa tendo como base o Fogo de Conselho Escutista.
Numa noite cinzenta e bastante ventosa, os vencedores foram os risos, as danças e as brincadeiras que foram surgindo numa noite em que os imaginários do Ano, Templários pelo lado do Agrupamento e a vida de São Pedro foram vividos. Por um lado, surgiu mais uma Chave, desta vez a Chave dos Templários, que nos lembrava da necessidade de passar a mensagem de Jesus aos outros. E por outro, pela apresentação a todas as famílias das capas das 4 ordens dos templários, representativas das 4 seções, que nos irão acompanhar nas várias atividades (“batalhas”) de Agrupamento.
A noite terminou com uma oração onde juntos fomos embalados por canções ganhando força para voltarmos para casa num momento mais íntimo partilhámos intenções à luz das velas.