Peregrinos com Esperança
Esperança, Notícias, Peregrinos, Uncategorized

Aos pés da Mãe: peregrinação a Fátima

Um grupo de peregrinos da Quinta do Conde caminhou a pé até Fátima. Foram cinco dias, cerca de 160 quilómetros, de muita fé, oração e algum esforço.

Saíram da Quinta do Conde na madrugada de 8 de outubro. O padre José Manuel abençoou a sua partida, rumo a Alcochete onde haveriam de descansar na primeira noite. Seguiu-se Benavente, Tapada, Alcanena e finalmente Fátima.

Peregrinos com Esperança - Quinta do Conde

Os nove participantes do grupo “Peregrinos com Esperança” chegaram bem, ainda que com algumas dores e inchaços, ao Santuário de Fátima. Fica a memória de dias muito bem passados, em oração, fé e camaradagem.

Alice Silva

“Olá! Eu sou a Alice Silva já há muito tempo que queria ir a Fátima a pé, em peregrinação. Desta vez fui com o meu marido e encontrámos um grupo fantástico! Todos bem dispostos e amigos, alguns já conhecia outros encontrámos pela primeira vez, mas tudo gente boa, beijinhos para todos. Na chegada a Fátima, não tenho palavras para explicar a emoção que senti. Espero repetir para o ano que vem.”

João Luís Silva

“Já há muito tempo que andava para realizar uma caminhada a Nossa Senhora de Fátima. Este ano, realizou-se essa bela caminhada, onde encontrei um excelente grupo de boas pessoas, umas conhecidas e grandes amigos, e outras que vim a conhecer. Um grupo de 8 pessoas onde fomos 5 caloiros , onde nos conhecemos e vimo-nos pela primeira vez. Um grupo com grande capacidade de espírito e camaradagem e que me ajudaram a chegar junto a Nossa Senhora de Fátima com muita alegria.”

Carlos Costa

“É com enorme satisfação e alegria que cumpri a minha quarta peregrinação da Quinta do Conde a Fátima, cerca de 160 km. Acho que este ano tivemos sorte com o tempo, mas também com o grupo, apesar das dificuldades chegámos todos muito bem! Todas as dores passam quando juntos chegamos aos pés da Nossa Senhora de Fátima. É uma sensação indescritível ninguém consegue controlar as lágrimas de alegria ou de dever cumprido e com uma vontade enorme de fazer o caminho novamente.”

 

 

Isabel Mateus

“As minhas peregrinações têm uma cura espiritual. A primeira fi-la após um momento aflitivo da minha vida. Recorri à Nossa Mãe para que intercedesse junto de Deus para ajudar o meu filho, foi duro… chorei muito pelo caminho, mas consegui. Agora é como se fosse o meu retiro espiritual anual, onde me sinto mais próxima de Deus. Vou e voltarei a ir sempre que o meu corpo possa… porque de alma irei sempre a cada passo, a cada quilómetro, irei ao encontro da Mãe em agradecimento da graça concedida. Cada ano é diferente pelo nosso físico, pelo nosso estado mental, mas o objetivo de um encontro de paz, o coração leve com que nos sentimos cada vez que estamos a entrar no Santuário, enche-nos o coração para o ano todo.”

Licínio Girão

“A todos os peregrinos do grupo coordenado pelo Sr. Carlos Costa, quero deixar os meus sinceros agradecimentos por tudo quanto me ajudaram, pela amizade, simpatia, pela partilha, alegria, camaradagem e fé!.. Foram 6 dias de boa disposição, cheios de força e vontade para alcançarmos a nossa meta, a chegada a Nossa Senhora de Fátima. Apesar de algumas dores e bolhas nos pés, tudo se superou . Foi com muita emoção que lá chegámos mas com muita alegria por termos conseguido chegar. Não irei esquecer nunca esta peregrinação feita na vossa companhia em outubro de 2018, apesar de já ter sido a sexta vez, ficará marcada dentro do meu coração!”

Carla Filipe

“Esperança é uma semente que Deus planta no nosso coração para nos dizer “vai dar certo.” Foi o que senti quando encontrei o grupo da paróquia da Quinta do Conde, para conseguir concretizar o sonho de fazer uma peregrinação a Fátima. A experiência foi maravilhosa. Mesmo com a dureza de alguns percursos, a solidariedade dos companheiros ajuda a superar tudo. O caminho, as pausas, o convívio e a partilha, aqueles momentos em que precisamos de estar sós com Deus e refletir na nossa vida, guardo tudo no meu coração. Alice e Luís, Cilene, Carlos e Paula, Paulo, Isabel, Sr. Licínio, foi um privilégio fazer este caminho convosco. Fortalecidos na fé e com ESPERANÇA, caminharemos juntos, rumo ao Altar do Mundo! Fátima 2019 é já ali!”

Um agradecimento a todos os que ajudaram o grupo de peregrinos: Bombeiros Voluntários de Alcochete, Benavente, Alcanena e Pernes, Junta de Freguesia de Almeirim, à Congregação Filhas da Igreja e aos voluntários da Cruz de Malta.

Veja todos as fotografias da peregrinação na página de facebook da paróquia.

43788782_946847018837173_1686653426873663488_o

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s