O Grão de Mostarda nasce em outubro para levar a Palavra de Deus e as novidades da terra a toda a Quinta do Conde. A publicação sucede ao antigo “Porta de Esperança”.
O Grupo de Jovens, em parceria com a Pastoral da Comunicação, lança oficialmente nos próximos dias a primeira edição do jornal paroquial “Grão de Mostarda”.
Em contexto bíblico, o Reino de Deus é representado como o grão de mostarda “que, embora seja a menor de todas as sementes que há na terra, quando semeado, cresce e torna-se a maior de todas as plantas, e deita grandes ramos, de tal modo que as aves do céu podem pousar à sua sombra.» (Marcos 4, 30-32).
O “Grão de Mostarda” pretende ser um instrumento de evangelização e comunhão, contribuindo para a construção do Reino de Deus, divulgando as novidades da Igreja da Quinta do Conde e oferecendo aos leitores conteúdos de interesse para todo o católico.
Disponibilizada a cores, a publicação passará a ser vendida à saída das Eucaristias no último fim de semana do mês anterior. Para quem é assinante do jornal “Porta de Esperança”, vai passar a receber o novo periódico sem qualquer custo adicional.
Esta publicação surge no contexto de renovação que o Grupo de Jovens tem realizado, bem como da estruturação da comunicação paroquial, que resultou na criação do site e da página de facebook.