Os exploradores da Quinta do Conde peregrinaram até à Catedral de Santiago de Compostela, prestar homenagem ao seu padroeiro.
A Peregrinação Regional dos Exploradores a Santiago de Compostela reuniu cerca de 400 exploradas, dos quais 24 pertenciam ao agrupamento 718 da Quinta do Conde. O grupo foi acompanhado por quatro chefes.
Os vários agrupamentos foram divididos por três caminhos: o português, o sanabrés e o francês. Aos quintacondenses calhou este último. Foram cerca de 60 quilómetros de caminho, durante 4 dias, com muita animação, esforço e oração.
O Henrique, explorador do nosso agrupamento, deixa-nos o seu testemunho:
Ao fazer os caminhos de Santiago senti um grande convívio entre as outras pessoas pois tínhamos todos o mesmo objetivo. Fazer esta atividade com a expedição foi mais fácil pois ajudávamos uns aos outros. A sensação de chegar a Santiago é inexplicável. É algo que vou recordar para sempre.”
Os caminheiros tiveram a sua atividade final onde viveram o imaginário do Peter Pan, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Acabaram por ir ter com os exploradores a Compostela para apoiá-los.
