Música, festa e oração marcaram as festas da comunidade. A Igreja da Quinta do Conde mais uma vez celebrou a fé e a vida.
Nas últimas duas semanas, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Esperança animaram as noites da Quinta do Conde. Os paroquianos divertiram-se ao som de artistas populares locais, como Carla Carapeto, Nuno Ropio, Hélder Costa, Hugo Sampaio e os conjuntos TOKAMAR e Trio Jotapê Band.
Na primeira noite, atuaram no recinto de festas a Escola de Samba Batuque do Conde, a Marcha do Centro Comunitário e a Marcha da Esperança. Na quinta-feira, dia 26 de julho, foi Noite de Coros e Tunas, com os grupos Arco Irís, GCCondenses, o grupo de Cavaquinhos da APPG e a Tuna da Universidade Sénior da Quinta do Conde.
A 29 de julho, última dia de festividades, decorreu a Eucaristia solene em Honra de Nossa Senhora da Esperança, a que se seguiu a procissão, presidida pelo padre José Manuel Teixeira de Abreu.
Na homilia, o pároco destacou a perseverança e oração de Nossa Senhora, sendo para nós um exemplo de coragem, ao dar o seu sim ao Anjo, “sem estar à espera”.
“Com Nossa Senhora estamos a viver uma extraordinário momento de ação de graças. Com ela aprendemos a agradecer e a perseverar”, concluiu o sacerdote. A Eucaristia foi concelebrada pelo padre António Costa Marques, vigário paroquial, e pelo padre Júlio Ferreira do Vale, antigo pároco da Quinta do Conde.
No final das celebrações, o padre José Manuel agradeceu a presença de todos, em especial de todos quanto colaboraram na organização das festividades.
Veja aqui as fotografias dos momentos solenes.