Ano de catequese chega ao fim - Quinta do Conde
catequese, Notícias

Ano de catequese chega ao fim com festa

O ano de catequese na Quinta do Conde terminou em festa nas comunidades da Esperança e da Boa Água. Catequese de Adultos também se despediu até setembro.

Nos dias 16, 17 e 18 de junho, os núcleos de catequese encerraram as suas atividades para férias. Catequistas, crianças, adolescentes e familiares juntaram-se em clima de festa.

Na comunidade de Nossa Senhora da Boa Água, os grupos de catequese tiveram oportunidade de mostrar diferentes representações teatrais baseadas em passagens do Novo Testamento, no Anfiteatro da Boa Água. A festa terminou com almoço partilhado e a celebração da Eucaristia.

encerramento-boa-agua-2018

No dia seguinte, 17 de junho, a comunidade da Esperança realizou uma série de atividades inspiradas nas Bem-Aventuranças. A manhã começou com uma representação teatral do Sermão da Montanha, protagonizada pelo 7º ano de catequese, que nesse dia celebrou a sua Festa das Bem-Aventuranças.

encerramento-catequese-esperanca-2018

Entre jogos tradicionais, animação musical e quebra-cabeças, as crianças e adolescentes puderam interagir e celebra a fé que os une. Para finalizar o encontro, houve celebração eucarística, presidida pelo padre José Manuel Teixeira de Abreu, e almoço partilhado.

Na segunda-feira, dia 18, foi a vez dos adultos também terminarem os seus encontros de catequese, com uma pequena ceia de convívio, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Água, Quinta do Conde.

Mais fotografias das festas de encerramento aqui e aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s